
Enquanto estou em viagem, fui surpreendido por uma palavra de Deus. No livro de Provérbios 21:1 diz “Como ribeiros de água assim é o coração do rei na mão do Senhor: este, segundo o seu querer, o inclina.”
Confesso que orei muito nesse versículo, quando estava orando para namorar a Rebeca, para que os pais dela, liberassem! Deus moveu! :)
O que o texto acima descreve é nada mais, nada menos, de que Deus é o cara, e que pode mudar corações de reis assim como ele muda o curso de um rio e no meio de tudo que tenho vivido, entender a soberania de Deus em todas áreas da vida, de certa forma, me faz viver sem um peso que antes eu carregava.
Deus não se limita aos cargos que ocupamos e muitas vezes isso é difícil de ser aceito, ainda mais quando o orgulho em nossas vidas está ligado à teimosia.
Quando somos pegos por lembranças de pessoas que passaram por tempos difíceis, ou até a gente mesmo, então você se diz: Deus se alegra com isso? Deus é o responsável por aquilo? Foi ele quem permitiu isso?
Sim. Deus, somente Deus!
A vida de Jó foi exemplo da soberania de Deus. Fazia parte do que Deus queria fazer e por mais doloroso e complicado, Jó entendeu que Deus realmente pode tudo e nada e nem ninguém pode O deter!
Jó 42: 1-2: Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustado.
A verdade é que esse versículo não pode ser lembrado somente nos momentos bons. E se isso entristecer? Então vai entristecer. E se machucar? Vai machucar. E se arruinar minha reputação? Sua reputação vai ser arruinada. Deus diz que será feito, e nenhum de seus planos pode ser frustrado, senão, ele não é soberano.
Que cada dia mais possamos ser dependentes desse Deus soberano!
Deus abençoe você.
1 comentários:
Valew cara! essa palavra veio em uma boa hora!
Postar um comentário